Centro de Reabilitação Pélvica Mariana Ferro
Perder urina na gestação não é normal!
🤰Você já deve ter ouvido alguém falar que é normal perder urina na gestação por conta do peso da barriga. Mas fique sabendo que não é! Olha só:
.
⚠️A incontinência urinária de esforço pode ocorrer em qualquer período da gestação, porém o mais comum é no terceiro trimestre gestacional devido as alterações biomecânicas (como a pressão do útero sobre a bexiga, associado ao aumento de sua sensibilidade e à diminuição significativa da capacidade vesical). Pode acontecer em cerca de 64% dos casos. E caso aconteça procure um profissional especializado para minimizar as perdas.
☝🏻Mas, se ainda não ocorreu, previna-se!
.
👩⚕️A fisioterapia pélvica pode te ajudar a fortalecer a musculatura do assoalho pélvico.
.
📲Quer saber mais como funciona? Nos deixe uma mensagem no direct ou então fala conosco no link que tem na bio, será um prazer te atender!
.
#fisioterapia #fisioterapiapelvica #incontinenciaurinaria #gestante #gestacao #fisioterapiamaceio #l4l #saudedamulher #maceio #pregnant #incontinence #pelvicfloor #pregnancy.
Dados artigo: Rev. Bras. Saude Mater. Infant. vol.13, n.3, Recife, 2013.